O que há por trás deste grande Circo Para Imprensa – CPI da Petrobrás?

Antes de esboçar qualquer tipo de opinião sobre os bastidores da CPI da Petrobrás, é importante destacar quem são os cabeças da “organização”,ou seja, todos os senadores de partidos que fazem oposição ao Governo.

Também podemos afirmar que tudo começou com o procedimento de mudança do regime de tributação realizado pela empresa no início de 2009. Com base neste fato, O Globo publicou uma matéria afirmando que a Petrobrás usou de um artifício para pagar menos impostos, denotando uma suposta sonegação fiscal.

Apesar de todas as especulações e da grande pressão midiática, a empresa se defendeu, afirmando que o procedimento é previsto por Lei. Os economistas também entraram na defesa, afirmando que o mesmo mecanismo de compensação tributária já tinha sido utilizado por outras empresas, mas, a Receita questionou a mudança das regras no meio do jogo, ou seja, no decorrer do ano-calendário.

Até mesmo o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a Petrobrás não cometeu nenhuma irregularidade. Diante disso, muitos entenderam que na verdade, a intenção da oposição ao criar a CPI era criar polêmica e descrédito em torno da Petrobrás.

A oposição ao Governo Federal, encabeçada naquele momento, pelo Senador Artur Virgílio, com o argumento da mentirosa sonegação fiscal e a ajuda da imprensa marrom, conseguiu instalar a CPI que até o momento não  provou as “supostas” irregularidades.

A grande prova de que a instalação deste grande Circo Para Imprensa é apenas um trunfo  usado pelos privatistas para influenciar a disputa eleitoral em 2010, são os resultados do Inquérito, que estão estampados nas mesmas capas dos jornais sensacionalistas, que junto à oposição,  tentaram manipular a opinião pública e desmoralizar a maior empresa do Brasil.

Segue o link da matéria publicada ontem, 12, na Folha de São Paulo: Receita recua e agora nega irregularidade na Petrobras

Anúncios

1 Response to “O que há por trás deste grande Circo Para Imprensa – CPI da Petrobrás?”


  1. 1 marluzio agosto 13, 2009 às 7:43 pm

    Camaradas é bom estarmos prontos para o embate e ele se dará logo.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Estatísticas

  • 153,611 hits

%d blogueiros gostam disto: