FUP realiza capacitação básica de Previdência e Governança Corporativa em Entidades Fechadas de Previdência Complementar

A Federação Única dos Petroleiros, através de sua assessoria atuarial e previdenciaria Rodarte Nogueira, realizou curso de capacitação na área Previdenciaria e de Governança Corporativa.

Entre os participantes alguns jovens petroleiros, comprovando que o interesse em fiscalizar e acompanhar nosso fundo de pensão não é exclusivo dos trabalhadores aposentado.

Confira abaixo a opinião de três dos participante.

“A qualificação dos trabalhadores, que estão iniciando no mercado de trabalho, a respeito de Previdência é fundamental. Esta é uma forma de nos tornarmos capazes de formular nossas próprias opiniões a respeito do assunto. É necessário que a FUP difunda essa discussão oferecendo mais cursos nas bases, pois a Petros pertence aos seus participantes.” Gédson (Sindipetro NF)

“O participante de um Plano de Previdência tem como premissa um futuro confortável, no entanto esse conforto dependo do plano atingir seus objetivos financeiros. Em razão disto os participantes devem constantemente procurar informações e fiscalizatem a gestão de seus recursos” Urpia (Sindipetro Unificado Bahia)

“A participação de novos trabalhadores nos assuntos relacionados a Petros é importante para todos. Os novos pois nosso futuro depende do sucesso do plano, e temos que acompanhar de perto para que isso aconteça, os mais experientes pois a estabilidade do plano vem de novos participantes e que estes aprendam com os erros do passado para que o Plano continue se recuperando e crescendo. Nosso sindicato, junto com a FUP, acerta em  expandir esse conhecimento” Alexandre Alves (Sindipetro PR/SC)

Juventude presente no curso: Gédson (NF), Urpia (BA) e Alexandre (PR/SC)

Juventude presente no curso: Gédson (NF), Urpia (BA) e Alexandre (PR/SC)

Anúncios

0 Responses to “FUP realiza capacitação básica de Previdência e Governança Corporativa em Entidades Fechadas de Previdência Complementar”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 146,088 hits

%d blogueiros gostam disto: