Debate sobre o pré-sal com a presença da FUP, hoje, às 22h30 na MTV!!!

Há um ano, cresce entre os trabalhadores e integrantes de movimentos sociais, a luta por uma nova lei do petróleo que garanta a destinação dos recursos do pré-sal para políticas públicas que atendam as necessidades do povo brasileiro. Após a entrega da proposta expressa nos Projetos de Lei enviados pelo presidente Lula ao Congresso Nacional, o tema que é de suma importância para a sociedade estampa quase todas as capas de jornais. Alguns defendem o modelo de concessão criado na época do governo FHC e outros apóiam a ideia de que a Petrobrás deve ser a única operadora do pré-sal.

Além de mobilizações, os trabalhadores também se uniram para entregar o PL 5891/2009 que garante o restabelecimento do monopólio estatal e a retomada dos blocos exploratórios que foram leiloados. Também prevê a transformação da Petrobrás em uma empresa 100% estatal e pública.

Diante disso, nesta terça, 15, a FUP participa do programa MTV Debate, apresentado pelo roqueiro Lobão, que discutirá o destino das riquezas do pré-sal. O debate terá dois grupos, um composto pelo diretor Paulo César Martin, pelo presidente da União Nacional dos Estudantes, Paulo Chagas e por Cleiton Serafim da Juventude do PSDB, defendendo a proposta dos trabalhadores. Do outro lado da mesa, um representante do Greenpeace, o secretário de relações internacionais do PV e uma jornalista do Estadão defenderão o atual modelo de exploração do petróleo.

O programa vai ao ar às 22h30 em rede nacional pela MTV, onde será reprisado na madrugada do dia 16, à 01h30, e na tarde do dia 17, às 15h.

0 Responses to “Debate sobre o pré-sal com a presença da FUP, hoje, às 22h30 na MTV!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 142,561 hits

%d blogueiros gostam disto: