Debate na MTV esclarece que recursos do pré-sal também serão destinados a conservação ambiental

Nesta terça, 15, a FUP foi representada pelo diretor Paulo César Martin no programa MTV Debate, que discutiu o pré-sal.  Junto ao presidente da UNE, Augusto Chagas, do representante do Greenpeace, João Talochi, da jornalista do Estadão, Andrea Vialli, do integrante da Juventude do PSDB, Cleiton Serafim e do secretário de Relações Internacionais do Partido Verde, Marco Antonio, o diretor da Federação expôs os motivos pelo qual os trabalhadores lutam por uma nova lei do petróleo e exemplificou os benefícios que a sociedade brasileira terá com a exploração das novas jazidas.

Respondendo às perguntas dos participantes que se mostraram contra a nova lei do petróleo, afirmando que a exploração do pré-sal é prejudicial ao meio ambiente, Paulo César explicou que o fundo social da proposta dos trabalhadores, prevê que 5% dos recursos do pré-sal, sejam destinados às políticas de projetos ambientais que minimizem os impactos da exploração do petróleo ao meio ambiente e em pesquisas que busquem alternativas energéticas menos agressivas,   para que num processo de longo prazo, substitua a exploração do petróleo para este fim. Em relação ao atual modelo de exploração, o diretor da Federação afirmou que com a atual regulamentação capitalista não é possível mudar o padrão de consumo, e se assim for, continuaremos dependendo do petróleo por muitos anos.

O presidente da UNE, Augusto Chagas também ressaltou a importância da nova lei, afirmando que 50% do fundo social deve ser destinado à reforma universitária.

Apesar das opiniões divergentes do debate, o saldo do programa foi positivo, pois é primordial conscientizar a juventude de que a partir da soberania nacional, será possível resolver os problemas sociais do país.

O programa será reprisado na madrugada desta quarta, 16, à 01h30, e na tarde do dia 17, às 15h.

Anúncios

0 Responses to “Debate na MTV esclarece que recursos do pré-sal também serão destinados a conservação ambiental”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 148,847 hits

%d blogueiros gostam disto: