Cancelamento das punições: Vitória da Classe Trabalhadora!

Na eterna luta entre o Capital e o Trabalho, os trabalhadores petroleiros conquistaram uma vitória muito maior que qualquer reajuste econômico ou quanquer benefício social, o cancelamento das punições de trabalhadores que participaram da greve de março de 2009. Sem dúvida, esse ano ficará marcado como o ano da vitória da unidade petroleira!

Muitos dirão que não é o suficiente e tentarão menosprezar essa vitória, mas aquelas pessoas que lutam para conquistar, que participam dos movimentos saberão notar que a mão pesada do capital (representado pelos Gerentes reacionários da empresa) não foi suficiente para achatar os trabalhadores.

Que essa vitória sirva de exemplo para aqueles que acham que podem reprimir a luta dos trabalhadores petroleiros. Que essa vitória sirva de oxigênio para as conquistas esperadas pela nossa categoria e que não vieram nesse ano. Que essa vitória mostre que as conquistas surgem da unidade e do comprometimento com a base e não dos discursos e boletins revolucionários!

A luta continua sempre

Anúncios

5 Responses to “Cancelamento das punições: Vitória da Classe Trabalhadora!”


  1. 1 CAMPINA dezembro 4, 2009 às 1:34 pm

    COMPANHEIROS,
    AOS COMPANHEIROS QUE FAZEM PARTE DOS SINDICATOS FILIADOS A FNP, EM PARTICULAR AOS COMPANHEIROS QUE NÃO FOGEM A LUTA, AO FINAL DESTA CAMPANHA AO ACEITARMOS O INDICATIVO DA FUP, COM CERTEZA DIA 11 DE DEZEMBRO OS SINDICATOS DA FNP VÃO NOS SEGUIR MAIS UMA VEZ, A TODOS OS TRABALHADORES QUE PARTICIPARAM DA GREVE DE MARÇO 2009, FICOU OS DOIS DIAS E MEIOS DE PUNIÇÃO, CONSEGUIMOS HISTORICAMENTE A ANISTIA DAS PUNIÇÕES DOS COMPANHEIROS DA BACIA E SE E PARA SAIR ALGUEM PUNIDO QUE SEJA NO COLETIVO,ESSES DOIS DIAS E MEIO, NÃO VÃO SER ESQUECIDOS.
    aBRAÇOS…

  2. 2 Brayer dezembro 4, 2009 às 12:17 pm

    Vitória para quem? Só para o NF? E as outras bases? Continuarão com as punições? Parece até mais a FUNF (Federação Única do Norte Fluminense). “Mexeu com o NF, mexeu comigo!”, mas “Mexeu com os outros, deixa para lá!”. E depois ainda tem a coragem de chamar a FNP de divisionista! Quem foi que dividiu as punições? Para mim deveria ser “Cancelamento das punições no NF. Mais uma vez a Petrobras trata de forma diferente seus trabalhadores”.

    Um abraço,

    Brayer Grudka Lira

  3. 3 CAMPINA dezembro 3, 2009 às 4:02 pm

    Companheiros da Juventude Petroleira, esta batalha estar chegando ao seu final, mais a luta continua,agora mais que nunca para os veteranos que passaram por MILITARES/COLLOR /FHC ,para os mais novos essas são as primeiras batalhas onde companheiros quase cairam mais a categoria petroleira sabe o que e ser solidaria, MEXEU COM MEU COMPANHEIRO MEXEU COMIGO,COM PUNIÇÃO, NÃO TEM ACORDO, NÃO ESQUECER DISSO vai nos deixar seres humanos capazes de chegar em casa beijar nossos filhos,pai, mae esposas(o),namorados(a) com a certeza que não estamos usando o suor e o sangue dos companheiro que ficariam punidos, NINGUEM CONSEGUE VIVER SOZINHO, VAMOS AS ELEIÇÕES 2010…

  4. 4 deinis dezembro 3, 2009 às 1:25 am

    Quem tava torcendo contra, quebrou a cara!
    Concordo com o Chico Zé, ainda temos que nos organizar, pra ter força pra brigar com a Petrobrás, mesmo trabalhando nesse canavial que é a UN-BC

  5. 5 Chico Zé dezembro 2, 2009 às 6:54 am

    Companheiros do Juventude Petroleira, A unidade da categoria faz a diferença. A organização da classe trabalhadora pasaa por um mmento importante no senário nacional, por isso, temos que organizar os setores do movimento social para enfrentar essa batalha de muita luta aos meses que antecedem as eleições 2010…
    Abraços…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 153,611 hits

%d blogueiros gostam disto: