Dilma na Web recebe mais 150 comentários no primeiro dia

O blog Dilma na Web, lançado nesta segunda-feira, teve uma grande repercussão entre os internautas brasileiros. Nas primeiras horas, chegaram mais de 150 comentários dos leitores. Mas nem todos os comentários puderam ser publicados, em vista das limitações impostas pela Justiça Eleitoral aos pré-candidatos.

O evento de lançamento do Dilma na Web foi transmitido ao vivo e mais de 7.000 pessoas acompanharam. Já na primeira hora do blog no ar, Dilma estava em primeiro lugar nos Trending Topics Brasil, superou Flamengo e Botafogo, Serra, YouTube e todos os outros assuntos do dia. A tag #dilmanaweb ficou em terceiro lugar, o link dilmanaweb.com.br em segundo e o link que levava à transmissão ao vivo apareceu em sétimo.

Em entrevista  a internautas, Dilma aponta educação como prioridade  para o país

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (19), na estréia de seu site pessoal Dilma na web, que a prioridade do país tem de ser a Educação, porque só assim a raiz de um dos principais problemas nacionais, a desigualdade social, será resolvida. “A educação é fundamental para romper ciclo de desigualdade que existe no Brasil. Ter educação significa que vamos ter futuro. Demos os primeiros passos para tirá-la da inércia. Pensamos a educação desde a creche até a universidade. Estou convencida também que tratar da educação é resolver o problema na raiz”, disse ela, em resposta ao blogueiro gaúcho, Marco Aurélio Weissheimer.

O lançamento ao vivo do site pela Internet contou com a participação de tuiteiros e blogueiros do Brasil e do exterior. Foram registrados 7,2 mil acessos simultâneos durante a transmissão. O internauta Francisco perguntou via Twitter se Dilma voltaria a dialogar com os internautas pelo site. Ela disse que, uma vez por semana, pretende ter uma conversa pela Internet, como a que foi realizada hoje. “Nós vamos procurar dentro do nosso possível manter uma fala ou uma conversa com vocês pelo menos uma vez por semana. Podem ter momentos que não poderemos fazer. Mas a ideia é essa.”

Descontraída, Dilma falou sobre os livros que está lendo atualmente, disse que gosta de novelas de televisão, mas lembrou que não está assistindo às atuais, e agradeceu a uma internauta que mandou uma mensagem dizendo que achava a ex-ministra da Casa Civil mais bonita de óculos.

O índio Anápuáka Muniz Tupinambá, um dos blogueiros que fez perguntas a Dilma, quis saber como ela vê as redes sociais da Internet. Dilma disse que achava essas ferramentas fundamentais para a Educação e para as relações das pessoas. “Eu acredito que as redes sociais, o Twitter, o Orkut, o Facebook são fundamentais para fazer essa relação que a Internet propicia. Quando se trata da luta das populações indígenas, podem ser fundamentais para que se ouça a voz dos índios e da sua visão de mundo”, respondeu.

Dilma ressaltou ainda a importância de levar o serviço de Internet rápida (banda larga) para os lugares mais distantes do país e citou o programa do governo para levar a conexão às escolas brasileiras. Segunda ela, a Internet deve ter um papel intenso na política neste ano. “Os blogueiros, os tuiteiros terão papel importante. Em tempo real as pessoas poderão colocar suas dúvidas. Acho que vamos ter na Internet um instrumento muito grande para a democracia. A Internet vai ser muito importante, porque a gente vai ficar rouco de ouvir, a gente aprende com as sugestões, com as críticas”, disse, ao ser questionada pelo blogueiro Eduardo Guimarães.

Anúncios

3 Responses to “Dilma na Web recebe mais 150 comentários no primeiro dia”


  1. 1 regina outubro 12, 2010 às 4:51 pm

    ah como sèria bom se nossa presidente dilma, sim pq em nome de JESUS, ela será nossa presidente è tenho certeza q ela vai fazer muita coisa boa para o nosso brasil,è fiscalizar as prefeituras serà uma delas não é prisidente dilma?

  2. 2 José Francisco outubro 6, 2010 às 11:15 pm

    Dilma estâo nadando de brassada com seu nome no yutubetira isso do ar.como os bicos grande e sujos

  3. 3 priscila setembro 17, 2010 às 12:58 am

    DILMA LE DOU TODO APOIO QUE PRECISAR PARA SER ELEITA,MAS GOSTARIA MUITO QUE DEPOIS DA VITORIA, VC FISCALIZA-SE MAS AS PREFEITURAS E PRINCIPALMENTE A VERBA A ELAS DESTINADAS,COMEÇANDO POR PACATUBA REGIAO METROPOLITANA DE FORTALEZA,QUE E UMA CIDADE SEM PREFEITO E QUE E COMANDADA POR TERCEIROS,E QUE TAMBEM E QUAL A MUITO TEMPO NAO PRESTA CONTAS COM A UNIÃO,DINHEIRO PUBLICO AQUI SO SERVE PARA FARRAS DE ALGUNS VEREADORES E DE TODA A CORJA DELES OBRIGADO BOA NOITE


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 151,538 hits

%d blogueiros gostam disto: