Chávez estreia no Twitter: 35 mil seguidores em menos de 24 horas

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, já tinha mais de 35 mil seguidores no Twitter por volta das 9h30 desta quarta-feira (29), menos de 24 horas depois de criar sua conta na rede de microblogs. Na terça (28), o ministro de Obras Públicas e dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, disse que a criação do perfil de Chávez na ferramenta (@chavezcandanga) faz parte de um contra-ataque que o governo está fazendo nas redes sociais contra os oposicionistas.

A primeira mensagem do presidente venezuelano no Twitter foi publicada pouco depois da meia-noite, e falava sobre a visita que ele fará ao Brasil. “Opa, tudo bem? Apareci como disse: à meia-noite. Vou para o Brasil. E muito feliz por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!!”. escreveu. A mensagem foi retuitada (reproduzida) por mais de cem pessoas.

O horário da estreia foi indicado por ele em um programa transmitido pela TV estatal, em que alertou para que ficassem atentos ao site depois da meia-noite. Segundo Diosdado Cabello, que é um dos mais próximos assessores do presidente, Chávez pretende se tornar um ativista cibernético.

O presidente venezuelano será recebido nesta quarta-feira pelo colega brasieliro Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília. Os dois se encontram no Palácio do Itamaraty para falar sobre o comércio entre os dois países e a escolha do secretário-geral da Unasul (União de Nações Sul-americanas).

De acordo o site de notícias R7, a palavra “candanga”, que faz parte do nome de usuário de Chávez no Twitter, na Venezuela, é utilizada para se referir a uma pessoa muito travessa ou explosiva

Batalha na net

A estratégia do governo chavista com o ingresso do presidente no Twitter é contra-atacar os opositores na mídia social. “A oposição se acha dona das redes sociais. Acha que o Twitter e o Facebook são deles. Nós estamos entrando na batalha e somos sete milhões de militantes que teremos Twitter. Todos no PSUV vamos ter uma conta”, disse Cabello, segundo a estatal Agência Bolivariana de Notícias.

Segundo Cabello, o partido utilizará as redes sociais para difundir aspectos relacionados com o processo revolucionário. “O comandante Chávez abrirá em breve uma conta no Twitter para participar da batalha online. (…) Estou certo de que ele quebrará todos os recordes de números de seguidores”, previu poucos dias antes da estreia. No domingo (25/04), durante reunião do partido Socialista Unido da Venezuela, Cabello convocou a militância do partido do governo para “tomar de assalto” o Twitter.

Fonte: Vermelho

Anúncios

0 Responses to “Chávez estreia no Twitter: 35 mil seguidores em menos de 24 horas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 153,621 hits

%d blogueiros gostam disto: