REMAN SOB AMEAÇA

Atendendo ao chamado do SINDIPETRO/AM, reuniram-se nesta segunda-feira, nas ruas da capital amazonense, parlamentares, representantes de diversos sindicatos, da classe estudantil e dos movimentos populares da região do Amazonas para discutirem e proporem ações que visem garantir os investimentos para a Modernização da REMAN.

A REMAN emprega atualmente 380 trabalhadores próprios e em sua obra de modernização estavam previstos a geração de até õito mil novos empregos, diretos e indiretos, pelos próximos cinco anos. Além disso, o fato de não ter aqueles investimentos implicará em uma perda de arrecadação adicional de tributos federais, estaduais e municipais da ordem de R$ 200 milhões, que seriam gerados durante o período de realização das obras de expansão da REMAN.

Considerando que este projeto representa  apenas cerca de 0,867% (US$674 milhões) da atual carteira de investimentos da Petrobrás no segmento de Abastecimento, esta decisão só trará malefícios à região Norte do país,  principalmente, ao Estado do Amazonas e  à sua capital Manaus.

O passo seguinte, isto é, não havendo as obras de modernização da REMAN, é  transformar esta importante fonte de desenvolvimento da região Norte em um terminal, implicando em queda acentuada da arrecadação local e perda de cerca de 300 empregos diretos.

Diante deste quadro, o SINDIPETRO/AM juntamente com os atores sociais representados foram as ruas exigindo o cumprimento dos acordos anteriores que garantiam a modernização e conituidade operacional da REMAN – Refinaria de Manuas.

Anúncios

1 Response to “REMAN SOB AMEAÇA”


  1. 1 Acacio Carneiro junho 16, 2010 às 11:14 am

    Parabens companheiro, sua materi esta muito boa, suas fotos otimas. continuamos na luta. Saudações Sindicais Combativas.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 145,911 hits

%d blogueiros gostam disto: