Fantasmas do Senado: TCU livra filha de FHC e mídia encobre fato! E se fosse o filho de Lula?

No último dia 16, o Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu por unanimidade a filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) do processo em que era acusada de ser funcionária fantasma do Senado. Durante anos, Luciana Cardoso, recebeu salário como assessora do senador Heráclito Fortes (DEM/PI) sem nunca ter comparecido ao seu suposto local de trabalho. Na época em que o caso foi descoberto, a filha de FHC declarou que não frenquentava o Senado por achar que o local era uma “bagunça”. A decisão do TCU por si só já é um escândalo e sequer cabe recurso. Mas, tão absurdo quanto o julgamento dos ministros do Tribunal, foi a forma como os jornais, TVs e rádios noticiaram o fato. Os poucos veículos que repercutiram a decisão do TCU sequer fizeram citação à filha de FHC nas reduzidas chamadas que deram. A Folha de São Paulo deu uma nota tímida na capa do jornal antes do julgamento e O Globo deu dois parágrafos escamoteados no pé da página 12, no dia seguinte ao da decisão do TCU. Agora, se o caso envolvesse um dos filhos do Lula ou um sobrinho distante ou um parente qualquer de terceiro grau do presidente (ou da Dilma ou de outra liderança do PT), a notícia ganharia a manchete de todos os jornais e seria repercutida semanas a fio pelo Jornal Nacional. Por falar nisso, alguém viu o Willian Bonner comentar o fato como ele é? Sequer tocou no assunto. E ainda há quem duvide que a mídia seja o principal partido das elites neste país. Partido da Imprensa Golpista (PIG)!

3 Responses to “Fantasmas do Senado: TCU livra filha de FHC e mídia encobre fato! E se fosse o filho de Lula?”


  1. 1 Da Torre junho 21, 2010 às 11:30 pm

    Que dia o sonho em ver esta cambada na cadeia? o que FHC fez com o Brasil por si só já deveria ser condenado por dano e lesa a pátria! Foi o maior exterminador de empregos que o Brasil ja teve! Destruiu tudo o que foi construido pelo povo brasileiro e não teve nehuma consequência, e por falr em destruição; quem sabe onde foi parar toda a grana? diziam que era para investir em saude, segurança…
    Esta pessoa deveria ser apagada de nossa memória, ou na melhor das hipóteses ser lembrado com traidor do povo brasileiro! è bem verdade que ele foi eleito pelo povo, mas deu o troco devido aos que votaram nele, deu desemprego, falta de estrutura, FMI, calotes…
    E o Genrrinho, por onde anda? Há como somos compassivos com esta turma!
    Até


  1. 1 Fantasmas do Senado: TCU livra filha de FHC e mídia encobre fato … | Brasil Media Trackback em junho 18, 2010 às 11:23 pm
  2. 2 Fantasmas do Senado: TCU livra filha de FHC e mídia encobre fato … | Media Brasileiro Trackback em junho 18, 2010 às 11:00 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 142,681 hits

%d blogueiros gostam disto: