Conselho Deliberativo redefine rumo da Campanha Salarial 2010

Sindicatos definem ações políticas e calendário de luta

O famigerado bônus dado aos gerentes e consultores da Petrobrás, ou complemento de PLR, ou gratificação extraordinária, seja lá qual for o nome deste mosntrinho, provocou a necessidade de reunir o Conselho Deliberativo da FUP,  no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 19.

Na ocasião, foram socializados os informes das mobilizações em todas as bases fupistas. Os próximos passos da campanha salarial foram determinados, tomando como base as paralizações realizadas nas últimas semanas e o desrespeito da Petrobrás às reivindicações da categoria.

Além de apresentar uma contraproposta que não atende à pauta dos trabalhadores, a empresa ainda não resolveu pendências do atual acordo coletivo, principalmente a criação de um instrumento contratual para retenção de parte do pagamento das empresas prestadoras de serviço visando preservar as verbas rescisórias e cumprimento de direitos dos trabalhadores terceirizados.

Em um espaço democrático, formado por um representante de cada sindicato filiado, além da diretoria executiva da FUP, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade os encaminhamentos destacados abaixo.

Encaminhamentos definidos pelos sindicatos no Conselho Deliberativo:

  • Realização de assembléias para avaliar os seguintes indicativos: decretação de estado de greve; paralisação de 8 horas no dia 03 de setembro, unificando na mobilização trabalhadores próprios e terceirizados; realização de mobilizações nos dias de negociação com a Petrobrás e subsidiárias.
  • Retomada da negociação com a Petrobrás, cobrando nova proposta.
  • Realização de ações sindicais e mobilizações que denunciem a falta de segurança nas unidades do Sistema Petrobrás.
  • Agendamento de reunião da FUP com a Conticon (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Construção Civil) para unificar ações sindicais e mobilizações referentes aos trabalhadores terceirizados.

·             Realização de um abaixo assinado, coletando assinaturas de toda a categoria contra o pagamento do abono que privilegia as funções gratificadas e discrimina os demais trabalhadores. Além de ser mais um instrumento de luta e mobilização, o abaixo assinado também pressionará a gestão da Petrobrás.

Vamos à luta!

Anúncios

1 Response to “Conselho Deliberativo redefine rumo da Campanha Salarial 2010”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 149,214 hits

%d blogueiros gostam disto: