Lula fazendo história: primeira entrevista coletiva à blogosfera progressista

Embora o termo progressista suscite críticas e questionamentos de toda ordem, é assim que se autodefinem os blogueiros e blogueiras que não se alinham com o pensamento udenista-neoliberal predominante na velha mídia brasileira.

E amanhã, 24 de novembro, um grupo de blogueir@s progressistas participará de uma entevista coletiva com o presidente Lula.

O evento, como não poderia deixar de ser, será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto e os internautas poderão enviar suas perguntas através do chat.

Vale rever o vídeo com a bela mensagem de Lula aos “guerrilheiros virtuais” durante a recente campanha presidencial.

Lula envia mensagem aos internautas

A assessoria de imprensa da Presidência da República definiu em dez o teto de participantes da entrevista. E o grupo de representantes da blogosfera progressista foi composto com base em critérios de regionalidade e gênero, além da audiência, para que o maior número de pessoas possa acompanhar e participar da entrevista pela web.

Para os calunistas do PIG que certamente irão atacar a iniciativa, é bom lembrarem que é bastante comum a realização de coletivas presidenciais voltadas para jornalistas que cobrem um setor ou tema específico, como é o caso desta, direcionada aos blogs progressistas.

Divulgue e participe desse momento histórico!

Abaixo, post do Blog do Rovai com mais detalhes:

Presidente Lula vai dar a primeira entrevista à blogosfera

http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/11/23/presidente-lula-vai-dar-a-primeira-entrevista-a-blogosfera

23 de novembro de 2010 às 0:36

Amanhã (quarta-feira) o presidente Lula concederá a primeira entrevista “da história deste país” à blogosfera. Solicitada por um grupo de blogueiros progressistas, ela já tem as presenças confirmadas de: Altamiro Borges (Blog do Miro), Altino Machado (Blog do Altino), Cloaca (Cloaca News), Conceição Lemes (Viomundo), Eduardo Guimarães (Cidadania), Leandro Fortes (Brasilia Eu Vi), Pierre Lucena (Acerto de Contas), Renato Rovai (Blog do Rovai), Rodrigo Vianna (Escrevinhador) e Túlio Vianna (Blog do Túlio Vianna). Outros dois blogueiros buscam desmarcar compromissos para se integrar ao grupo.

O evento acontecerá às 9h da manhã, no Palácio do Planalto, e será transmitido ao vivo pelo Blog do Planalto, pelos blogs que participarão do encontro e por todos que tiverem interesse de fazê-lo. Ainda hoje vamos explicar como isso será possível.

Será uma entrevista coletiva, mas também é um momento de celebração da diversidade informativa. Ao abrir sua agenda à blogosfera o presidente demonstra estar atento às transformações que acontecem no espaço midiático e ao mesmo tempo atesta a importância dessa nova esfera pública da comunicação.

Como as coisas na blogosfera são diferentes e mais colaborativas, não serão só os presentes ao encontro que participarão. A coletiva será aberta ao público que poderá participar enviando perguntas pelo chat. O objetivo é garantir o maior grau possível de interatividade.

Por conta dos senões da agenda presidencial, só agora nos foi confirmado o evento e liberada a divulgação. Por isso temos pouco tempo para nos organizar e produzir a repercussão que a entrevista merece.

Contamos com vocês nessa tarefa: divulgando, transmitindo em seus blogs e fazendo perguntas pelo chat.

A blogosfera dá mais um passo importante.

Um passo “nunca dado na história deste país”.

Fonte: Blog Conexão Brasília Maranhão


Anúncios

0 Responses to “Lula fazendo história: primeira entrevista coletiva à blogosfera progressista”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 151,538 hits

%d blogueiros gostam disto: