1º Encontro Mundial de Blogueiros acontece em Foz do Iguaçu, nesta quinta, sexta e sábado (27,28,29/10)

Nesta quinta, sexta e sábado, 27,28 e 29 de outubro, novamente, a chamada blogosfera se reúne para discutir o papel dos blogs no processo de democratização da comunicação. O encontro que já teve duas edições, em São Paulo e Brasília, desta vez expande sua dimensão, sendo o I Encontro Mundial de Blogueiros, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

 O evento vai discutir “O papel da blogosfera na construção da democracia”, em torno das novas mídias, e a mudança que ocorreu com a internet absorvendo grande parte da audiência de mídias tradicionais.

Contribuindo para a democratização da comunicação, sites, blogs e redes sociais estão fazendo com que as opiniões se posicionem de formas diferentes das que estávamos acostumados. Nomes considerados referência em todo o mundo falarão sobre o assunto, como Ignácio Ramonet, criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”; Kristinn Hrafnsson, porta-voz do WikiLeaks; Luis Nassif, jornalista e blogueiro; Jesse Chacón, ex-ministro das Comunicações da Venezuela, Pascual Serrano, fundador de um dos maiores sites de esquerda da Europa, o Rebelión, entre outros.

O evento é promovido pelo Instituto Barão Itararé e AlterCOM, com o patrocínio da Itaipu Binacional e da Sanepar, e apoio da UNILA; da Fundação Banco do Brasil; Loumar Turismo; Cataratas do Iguaçu S/A; portal Click Foz do Iguaçu; e TAM. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet, com taxa no valor de 100 reais – estudantes pagam meia.

Anúncios

0 Responses to “1º Encontro Mundial de Blogueiros acontece em Foz do Iguaçu, nesta quinta, sexta e sábado (27,28,29/10)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 148,847 hits

%d blogueiros gostam disto: