I Encontro Mundial de Blogueiros reúne participantes de 16 países

Aproximadamente 500 pessoas participaram da abertura oficial do 1 Encontro Mundial de Blogueiros que aconteceu no Mirante Central de Itaipu Binacional. Estudantes, blogueiros, jornalistas e profissionais liberais tiveram a oportunidade de conversar livremente com vários dos palestrantes presentes.

O Presidente do Centro de Estudos de Mídias Alternativas Barão de Itararé, Altamiro Borges, falou sobre a importância de o evento definir propostas que unifiquem todas as bandeiras e sejam decisivas para os novos rumos da comunicação do país. “Nós temos que sair daqui com bandeiras que contemplem a todos os participantes, temos que debater a o plano de banda larga acessível e de qualidade, a neutralidade na rede, e outras propostas que contemplem este evento”, afirmou.

Diretor da Altercon, Renato Rovai, falou sobre a importância do evento para o avanço da democracia da comunicação e parabenizou os presentes. Já o superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, ressaltou a importância do evento para a cidade “o Encontro Mundial de Blogueiros é fundamental para a comunicação democrática e acontecerá sempre em Foz do Iguaçu”.

A empolgação do público estava estampada nos rostos e também na internet. O twitter não parou por nem um minuto, a cada novidade os internautas twittavam com a hashtag #blogmundofoz. Para quem não pode estar presente, a atividade foi transmitida pela internet em tempo real. O mesmo acontecerá com todo o restante do evento, durante os próximos dois dias. Basta acessar a página oficial: www.blogmundofoz.com.br/ao-vivo.

o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da silva, estava acompanhando a abertura em tempo real pela internet e mandou uma saudação aos participantes, lembrando-os de seu aniversário. Mesmo a distância, um “Parabéns pra você”foi cantado.

Anúncios

0 Responses to “I Encontro Mundial de Blogueiros reúne participantes de 16 países”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 148,957 hits

%d blogueiros gostam disto: