Democratização da comunicação na pauta dos petroleiros durante a III Plenafup

Jornalistas Fernando Morais e Leonardo Severo debaterão seus livros com os trabalhadores

Com o tema “A energia a favor dos povos, com justiça social e ambiental”, a III Plenária Nacional da FUP (Plenafup) será realizada em Porto Alegre, entre os dias 02 e 05 de agosto. O evento reunirá na capital gaúcha cerca de 200 petroleiros e petroleiras eleitos nos congressos e plenárias regionais, além de observadores, convidados e assessores. Os trabalhadores irão deliberar sobre conjunturas política e econômica, organização sindical, pautas de reivindicações da categoria, estratégias e planos de luta.

Antes da solenidade de abertura da III Plenafup, prevista para as 19 horas do dia 02, haverá um debate sobre democratização da comunicação, com participação de jornalistas e militantes. Foram convidados para o evento os jornalistas e escritores Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, Leonardo Severo, assessor da CUT nacional e redator do jornal Hora do Povo, Leandro Fortes, repórter especial da revista Carta Capital e professor da Escola Livre de Jornalismo, e Fernando Morais, autor de “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, “Olga”, “A Ilha”, “Chatô”, entre outros livros-reportagem.

Os jornalistas irão debater temas como manipulação e partidarismo nos veículos de comunicação, liberdade de expressão, a influência das redes sociais e dos blogs como mobilizadores e formadores de opinião, entre outras questões. O debate sobre democratização da comunicação está previsto para ocorrer entre às 14 e 18 horas. O evento será realizado no Salão de Convenções do Hotel Embaixador, situado à Rua Jerônimo Coelho, 354, Centro de Porto Alegre.

Tarde de autógrafos com Fernando Morais

Os jornalistas Fernando Moraes e Leonardo Severo irão debater seus últimos livros com os petroleiros e convidados durante a III Plenafup. Fernando Moraes irá autografar e comentar  “Os Últimos Soldados da Guerra Fria”, que narra a história dos agentes secretos cubanos infiltrados em organizações de extrema direita dos Estados Unidos e revela os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida e ramificações na América Central, apoiada pelo governo norte americano e membros do Poder Legislativo e Judiciário. A cerimônia será durante o debate sobre democratização da comunicação, na tarde do dia 02, no Salão de Convenções do Hotel Embaixador.

Leonardo Severo lança a segunda edição de “Latifúndio Midiota”

No dia 03, antes da votação do regimento e da mesa diretora da Plenária Nacional da FUP, o jornalista Leonardo Severo, fará o lançamento nacional da segunda edição do seu livro “Latifúndio Midiota”, que denuncia os crimes, crises e trapaças da dita “grande imprensa”. A primeira edição do livro foi lançada também em Porto Alegre, em janeiro, durante o Fórum Social Mundial. Desde então, Leonardo tem corrido o pais, debatendo com trabalhadores, estudantes e movimentos sociais a importância da democratização da comunicação. Seu livro é mais um importante instrumento de luta e mobilização por um novo marco da comunicação no Brasil. O lançamento da segunda edição de “Latifúndio Midiota” será às 10 horas do dia 03, no Salão de Convenções do Hotel Embaixador.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 140,306 hits

%d blogueiros gostam disto: