Petros unifica regras de empréstimos para participantes do Plano Petros e Plano Petros-2

Em reunião nesta segunda-feira, 21, com a FUP, a Petros apresentou aos dirigentes sindicais as novas regras para concessão de empréstimo aos participantes do Sistema Petrobrás. A Petros atendeu às principais reivindicações da FUP, que nas reuniões periódicas que realiza com a Fundação, vinha cobrando a unificação das regras para todos os participantes e assistidos. Portanto, fruto das cobranças da FUP, a partir de agora, não haverá mais diferenciações entre os participantes do Plano Petros e do Plano Petros-2.

As novas regras para concessão de empréstimo unificam os limites máximos para os participantes e assistidos, bem como os valores mínimos. A FUP também reivindicou a redução do tempo de carência, dos valores das prestações e das taxas de seguro e administração. Veja abaixo as principais mudanças em função das novas regras para empréstimo:

Plano Petros-2 na Petrobrás Transporte

A FUP também voltou a cobrar da Petros agilidade na implantação do Plano Petros-2 para os trabalhadores da Petrobrás Transporte. O plano já foi aprovado pela diretoria da subsidiária, pelo Conselho Deliberativo da Petros e pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest). Agora, o plano aguarda novo parecer do Conselho Deliberativo da Petros para ser submetido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Só então, o PP-2 será, finalmente, ofertado aos trabalhadores da Transpetro. A Petros informou que a reunião do Conselho Deliberativo para avaliação final do plano será no próximo dia 30.

 

 

 

6 Respostas to “Petros unifica regras de empréstimos para participantes do Plano Petros e Plano Petros-2”


  1. 1 Elio Alves Barbosa julho 13, 2012 às 8:02 am

    EU SOU APOSENTADO PELO INNSS E RECEBO PELA PETROS.
    PORQUE VCS N’AO DEIXA PEGAR EMPRESTIMO DESCONTO EM
    FOLHA.PAGUEI 15ANOS E 3 MESES E NA HORA DE LEVAR A PETROS
    FOI ME DADO R$60000,00.E JA TINHA PEGADO EMPRESTIMO PELA
    ASPENE.MAIS AGORA NAO CONSIGO EM LUGAR ALGUM.PORQUE VCS
    JA COM ESSA ABERTURA,ABRE O CREDITO PARA NOS APOSENTADO
    SEM PETROS.AGUARDO UMA RESPOSTA POR GENTILEZA.SOU TBEM
    EMPREGADO COM PETROSDA TRANSPETRO.MAT.0928569
    ELIO ALVES BARBOSA.FSO AVARE.

  2. 3 maria joe sena lima setembro 3, 2011 às 7:47 pm

    estou de acordo com a liberação dos repactuados para fazer emprestimo no INSS,pois somos repactuados,porque perder a AMS,se pegar emprestimo no INSS,isto é injusto.a FUP poderia tambem ver o nosso lado, já que lutou tanto para que repactuassemos . estamos no aguardo,

  3. 4 Fabiano da Silva maio 31, 2011 às 8:07 pm

    Gostaria de saber como está o processo de implantação do Plano Petros-2 para os trabalhadores da Petrobrás Transporte? Já vai fazer 10 meses que o plano já foi aprovado pela diretoria da Transpetro. Qual é previsão de ser ofertado para os funcionários?
    Por favor aguardo retorno.
    Desde já agradeço.
    Fabiano

    • 5 juventudepetroleira junho 17, 2011 às 10:54 pm

      A Empresa conttinua afirmando que depende de autorização dos orgão fiscalizadores competentes. Mas que o pedido foi encaminhado. Questões burocráticas.

  4. 6 santao abril 20, 2011 às 4:40 am

    deveria tambem liberar os repactuados para fazer o emprestimo do inss
    ja que somos repactuados
    e estamos desvinculados

    santao


Deixe um comentário





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

Estatísticas

  • 164.754 hits