JUNTOS, PODEMOS MAIS

Uma categoria profissional é composta por diversos trabalhadores, cada um com seus interesses, mas todos com objetivos comuns: salários dignos, melhores condições de trabalho, benefícios, perspectivas de crescimento na carreira, estabilidade, relações de trabalho democráticas, etc, etc…

A categoria petroleira tem demandas ainda maiores: condições seguras de trabalho, saúde ocupacional, aposentadoria especial, regimes e jornadas de trabalho compatíveis, recomposição dos efetivos, novas tecnologias, sem falar em questões mais abrangentes, como terceirização, políticas de gestão e o papel estratégico da Petrobrás para o desenvolvimento do país.

Cobranças e reivindicações fazem parte do dia-a-dia do trabalhador. Sejam elas coletivas ou individuais, estão sempre no centro das disputas e conflitos inerentes à luta de classe. Daí a importância do sindicato. Quanto mais organizado o trabalhador estiver, mais chances de vitória ele terá. E para vencer a queda de braço com o patrão, é imprescindível que os trabalhadores tenham um sindicato forte, representativo e combativo.

Direitos e conquistas não caem do céu. São fruto de uma luta coletiva que só é possível através da estrutura sindical. Ao sindicalizar-se, você assume o seu papel de protagonista nas lutas e conquistas da categoria petroleira. A unidade é o que nos torna forte e o sindicato é o nosso principal elo de união e transformação.

VOCÊ FAZ A DIFERENÇA

Você sabia que o Brasil é o país com o maior número de trabalhadores sindicalizados na América do Sul? A Federação Única dos Petroleiros é a entidade que representa nacionalmente a nossa categoria, seja na mesa de negociação com a Petrobrás e empresas do setor privado, seja perante as centrais sindicais. A FUP congrega 12 sindicatos de trabalhadores petroleiros e do ramo petroquímico.

A nossa organização sindical é forte e representativa porque foi construída democraticamente pelos trabalhadores. É no chão da fábrica que nasce o sindicato e é nas bases que está a sua sustentação e apoio. Cada vez que um petroleiro ou uma petroleira se sindicalizam, mais representativa e forte fica a nossa organização. Assim, temos muito mais condições de ampliar nossos direitos, fiscalizar o acordo coletivo, denunciar irregularidades, corrigir distorções e avançar na luta por novas conquistas.

O trabalhador sindicalizado é, acima de tudo, solidário. O trabalhador sindicalizado defende seus direitos e age em prol da categoria. O trabalhador sindicalizado sabe que as conquistas são coletivas e a luta também. Você faz a diferença. Sindicalize-se!



 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 146,088 hits

%d blogueiros gostam disto: