Reabertura do PCAC

Reunião do Conselho Deliberativo da FUP. Quarta-feira 29/07/09.

Reunião do Conselho Deliberativo da FUP. Quarta-feira 29/07/09.

Durante o I Plenafup, os delegados levaram muitas demandas de suas bases, referentes ao PCAC. Diante deste fato, o coletivo presente encaminhou como pauta do próximo Acordo Coletivo a REABERTURA da discussão do PCAC.

Esta decisão foi referendada ontem, 29/07, durante a reunião do Conselho Deliberativo da FUP, no Rio de Janeiro. Este é um pleito que cala fundo no peito do jovem trabalhador petroleiro, que apesar de enxergar avanços na conclusão do processo, também vê algumas falhas que prejudicam imensamente aqueles que ingresaram recentemente na empresa. Basta citar como exemplo o fato de que pode se  levar mais de 40 anos pra chegar ao topo da carreira de nível médio, mesmo ganhando um nível por ano. Algo praticamente impossível, a não ser que  o jovem em questão “caia nas graças de sua chefia”.

Vamos ficar atentos e cobrar de nossos representantes a luta por um PCAC mais justo, para que os trabalhadores novos tenham a chance de chegar ao topo de suas carreiras, assim como ocorreu com os companheiros mais antigos.

 

Anúncios

1 Response to “Reabertura do PCAC”


  1. 1 jimmy outubro 4, 2009 às 1:21 pm

    Boa tarde a todos. Minha indignação é referente ao salário inicial dos ISI(inspetor de segurança interna), que se não levarmos em conta a PLR, atualmente ganham menos do que os vigilantes contratados. É um absurdo uma empresa como a Petrobras pagar tão mal seu empregado, que na verdade não é apenas um vigilante no desempenho de suas funções, pois é fiscal de contrato, fiscal de campo e atende demandas que seriam no mínimo ao nível de supervisão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 153,611 hits

%d blogueiros gostam disto: