Twitter sabota hashtag #blogmundofoz e causa polêmica e indignação entre blogueiros de 24 países

O primeiro dia de debates do I Encontro Mundial de Blogueiros teve um movimento eufórico e eficaz nas redes sociais. Blogueiros de corpo presente, ou não, fizeram um verdadeiro twitaço com arrobas de diversos estados do país. Durante todos os debates, os participantes puderam assistir esta movimentação dos twitters através da exibição da hastag oficial do evento em tempo real. A mobilização dos internautas proporcionou a propagação do #BlogMundoFoz pela internet e, de blogueiro em blogueiro, de tweet à tweet, foi bonito ver a blogosfera reunida por uma bandeira de luta tão importante, que é a democratização da comunicação no Brasil e no mundo.

Apesar do número de twitteiros divulgando a hashtag do evento, durante o painel que debateu “Experiência na África e Ásia”, um dos palestrantes Pepe Escobar, surgiu no tão esperado e conhecido Trendig Topics.

A partir desta surpresa, ou melhor, boicote do Twitter, a discussão sobre a palestra ficou em segundo plano, dando lugar a indagação: “Por que não o #BlogMundoFoz?” O nome de Pepe esteve relacionado à nossa hashtag em quase todos os momentos. Como explicar tal fato?

Independente dos TT´s, o que valeu  foi a discussão sobre os temas mais importantes não ter caído no esgotamento. Após a polêmica, um dos momentos mais emocionantes do debate foi a participação do palestrante Andrés Thomas Conteris, que relembrou de pessoas e companheiros importantes, que infelizmente, pagaram o preço de suas denúncias, com suas próprias vidas.

Anúncios

0 Responses to “Twitter sabota hashtag #blogmundofoz e causa polêmica e indignação entre blogueiros de 24 países”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





 

Este é um espaço reservado para denúncias de práticas antissindicais, assédios e ataques a direitos.

JP no Twitter

Estatísticas

  • 151,434 hits

%d blogueiros gostam disto: